Dicas para o Twitter: potencialize seus tweets

força do retweet está no fato de aumentar a visibilidade da nossa marca seja ela pessoal ou corporativa. Quanto mais vezes você compartilha conteúdo, mais pessoas irão ver, mais tráfego irá gerar, mais conversões, influência, etc…

O grande desafio é conseguir a interação de uma comunidade em torno de sua marca e para isso é necessário implementar algumas dicas para o twitter, que são muitas vezes negligenciadas e afetam a perda de um tesouro escondido pelo retweet.

Sinalize ao mundo quem de fato você é

Invista tempo, atenção e cuidado na construção de sua imagem, e quando falo em construir, não estou querendo dizer que você deverá criar uma imagem falsa de você ou de sua marca, se fizer isso, não durará muito para ser descoberto. Nas mídias sociais, principalmente no Twitter, a velocidade com que a luz viaja é mais lenta do que a velocidade com que os usuários trabalharam para expor sua falsa imagem. Objetivo: Gerar confiança e contruir sua reputação online.

Defina quem você é

Escreva um texto otimizado para sua biografia no Twitter. procure usar palavras chave que estejam relacionadas ao seu negócio e que definam sua marca. Lembre-se de transmitir uma mensagem de impacto num espaço tão limitado de apenas 160 caracteres, contando os espaços entre palavras. Isso só será possível se sua marca tiver uma história para contar. Objetivo: Atingir seu target.

Integre-se

Crie links que levem as pessoas até você. Conecte seu Twitter com seu blog e integre seus perfis sociais. Objetivo: tirar vantagem da ubiquidade.

O retweet é um símbolo social

Elimine as mensagens automáticas, mencione outros usuários que compartilham conteúdo de qualidade, crie interesse pelas necessidades do seu público, utilize as ferramentas disponíveis para isso. Objetivo:Construir uma rede de ação conjunta.

Integre educação e formação

Integre a educação e a formação constante como parte de seus planos de obtenção de retweets. É indispensável impactar através de 140 caracteres seu público alvo. Crie promoções com conteúdo único e original e não se esqueça: deixe espaço para quem quiser fazer o retweet! Objetivo: Aumentar sua visibilidade.

Deixe de lado a auto-referência e auto-promoção

No momento atual o compromisso é com a qualidade quanto ao atendimento ao cliente e sua satisfação. Você nunca alcançará um número considerável de retweets se ficar todos os dias se auto-promovendo. É preciso interagir diretamente com seus seguidores e criar relacionamento com eles. Objetivo: Gerar informação de forma ilimitada.

Conteúdo com valor agregado

Entregue conteúdo com valor agregado! Você não pode esperar que seus tweets sejam retweetados se o conteúdo que você costuma postar não é único, exclusivo, de qualidade e que agregue valor aos seus seguidores. Planeje antes de escrever, esteja sempre bem informado.

Compartilhe mensagens claras

Se você quer que seu alcance seja o maior possível, tudo o que você postar em seu Twitter, deverá ser de forma clara e de fácil de entendimento. O bom comunicador é aquele que comunica para um maior número possível de pessoas de forma que elas o entendam.

Utilize as métricas

Use métricas para compartilhar o que importa. Se você busca aumentar a quantidade de seus retweets, deve ter em mente que este é o objetivo final. Primeiro você tem que alcançar um crescimento orgânico de sua comunidade, de forma que não exista um desequilíbrio entre o número de seguidores e seguidos.

Compartilhe o que interessa

Você não pode se esquecer que outros produtores lhe terão como target. Compartilhar informações nasredes sociais é o que garante um fluxo constante de oportunidades e sinergia. O Twitter é por sua vez, de natureza viral, o caminho mais rápido para estabelecer contato.

Parabenize a quem entregue qualidade

A chave para gerar um aumento no número de retweets de seus conteúdos, está em que mais e mais pessoas lhe conheçam, é preciso perder o medo da exposição de sua marca no twitter.

Aproveite as influências

O marketing de influência se propaga como a pólvora e é realmente eficiente. A união das influências permite credibilidade.

Conclusão

O retweet é produzido quando o que você compartilha gera valor e está equilibrado com sua presença ativa, social, constante e comprometida!

Fontehttp://www.siteparaempresas.com.br/blog/?p=823

2018-03-28T22:25:40+00:00 30 de janeiro de 2012|